Por que o nome é
Não Ajude O Próximo?
A melhor maneira de ajudar o próximo é transformar a mim mesmo. Há alguns anos estou comprometido a me tornar alguém melhor. Empenhado em promover as mudanças necessárias para que a minha vida tenha mais significado, quero ter muito claro o legado que deixarei aqui neste mundo.
Existe uma consciência social que nos diz ser importante ajudar o próximo. Eu penso que esse mindset seja na verdade o princípio da nossa ruína enquanto seres sociais.
Colocar o foco de nossas vidas em ajudar o próximo é uma ótima desculpa para fugirmos da necessidade de ajudar a nós mesmos.
A auto responsabilidade vai por água abaixo quando decidimos investir tempo mudando o outro, esquecendo que só podemos mudar a nós mesmos. Não podemos fazer absolutamente nada sobre ninguém.
A transformação é uma mudança que acontece de dentro para fora. A natureza nos ensina isso quando lagartas saem de seu casulo como borboletas. Sempre de dentro para fora.
A decisão de virar borboleta só depende da lagarta.
Por isso tenho me dedicado dia após dia à minha transformação pessoal. Quando nos auto transformamos nós também mudamos todo o contexto à nossa volta. Quando a lagarta vira borboleta ela consegue polinizar todo o seu entorno e isso abre caminho para que ainda mais natureza se manifeste. Transforme a si mesmo e o contexto estará transformado.
Estou compartilhando as minhas transformações pessoais na internet, minha jornada para vencer a ansiedade. Quero transformar o meu contexto e com ele todos aqueles que estiverem por perto.
Não Ajude O Próximo, transforme-se para ajudar o próximo!